20131112

Passatempo "O Terceiro Bispo"

À semelhança com livros anteriores, faço um pequeno passatempo para os meus leitores, cujo prémio será um exemplar do meu próximo livro. Irei fazer aqui uma pergunta e aquele que colocar a resposta correcta em primeiro lugar nos comentários terá direito a receber o seu exemplar no dia do lançamento da obra - em data e local a anunciar em breve. Se não puder ir pessoalmente, poderá enviar alguém em sua substituição. Assim, para introdução à pergunta, digo que Joaquim Barata, a personagem principal do livro "O Terceiro Bispo", foi jornalista no extinto vespertino Diário de Lisboa. A colecção completa desse jornal pode hoje ser consultada "on-line" através da Fundação Mário Soares: http://www.fmsoares.pt/diario_de_lisboa/ano Assim, a pergunta cuja resposta correcta vale um exemplar de "O Terceiro Bispo" é: Em que data e em que página é que o Diário de Lisboa publicou esta ligação entre a morte do papa João Paulo I e a CIA?


Etiquetas: , , ,

9 Comentários:

Anonymous Ricardo disse...

Podemos ter alguma pista sobre esta pergunta? Ou terei mesmo que ver todas as paginas do Diário de Lisboa desde Setembro de 78 a 90? Se for o caso acho que vou ter de me demitir do meu emprego para ter tempo para isso... Estou a brincar! Mas a sério, podemos ter ao menos o ano dessa notícia? Ficava muito agradecido.

13 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Ricardo, a única pista que te posso dar é a de que não precisa de ler muito... E isto já diz tudo... ;) Abraço e "boa caçada"!

13 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

13 novembro, 2013  
Anonymous Ricardo disse...

Aí está! 30 de Setembro de 1978, página 17! Julgo que é esta a resposta certa. Ganhei o meu livro Frederico? Abraço!

13 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Ricardo, desculpa o atraso na resposta, mas sim! Claro que é essa a resposta correcta e, se puderes, aparece então no lançamento, no dia 2 de Dezembro, pelas 18h30, na FNAC do Colombo. Terei lá o teu exemplar. Se não puderes ir, manda alguém na tua vez. Obrigado pela tua participação.

17 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Ricardo, desculpa o atraso na resposta, mas sim! Claro que é essa a resposta correcta e, se puderes, aparece então no lançamento, no dia 2 de Dezembro, pelas 18h30, na FNAC do Colombo. Terei lá o teu exemplar. Se não puderes ir, manda alguém na tua vez. Obrigado pela tua participação.

17 novembro, 2013  
Anonymous Ricardo disse...

Obrigado pelo prémio Frederico! Como sou do Porto dá-me mais jeito levantar o livro na apresentação no NorteShopping. Pode ser? No entanto não vais conhecer uma cara nova. Bilderberg, "Turma" de 2010. Sou esse Ricardo! A última vez que te vi foi a 4 de Dezembro do ano passado na Fnac de Sta. Catarina. Fico muito contente de te ver a lançar mais 1 livro! Abraço!

19 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Ricardo, será um prazer rever-te no Porto! Aparece que terei lá o teu livro.

20 novembro, 2013  
Blogger para mim disse...

Ricardo, será um prazer rever-te no Porto! Aparece que terei lá o teu livro.

20 novembro, 2013  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial