20080806

"O Primeiro de Agosto"

Para além do Filinto, aconselho ainda que sigam o drama e a vergonha que são os despedimentos ilegais do "O Primeiro de Janeiro" através da "Mente Despenteada". Para mim, que tanto faz, o mais grave a reter desta história não foi o dono do jornal ter feito o que fez, mas sim ter pensado em fazê-lo e achar que podia mesmo ir para a frente com estes despedimentos... O mal, meus senhores, já está feito. Resta agora saber se a sociedade portuense vai permitir que vença. Uma boa ideia seria, por exemplo, aproveitar o momento para apresentar um novo jornal concorrente ao qual chamariam muito a gosto de "O Primeiro de Agosto".

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Orlando Braga disse...

Eu conheço muito bem o "Eduardo Mãos de Tesoura". Não fiquei surpreendido; aliás, achei até estranho a demora da vigarice, porque o "Mãos de Tesoura" já tomou conta do jornal há uns anitos...

06 agosto, 2008  
Blogger Carla Teixeira disse...

O problema da sociedade portuense é o de proliferar muita cabeça oca que quer aparecer, e que só nos "novos janeiros" encontra um lugar. Essa sociedade dificilmente se oporá à ignomínia de Eduardo Costa e dos seus comparsas. O mal pode não vencer, mas a luta será longa e dolorosa, a expensas - claro está - dos 32 vilipendiados desta história, que para ter aquilo a que por lei têm direito terão de estar dispostos a litigar, anos e anos, sem baixar os braços. Eu não desistirei, e conto com todos os apoios, e têm sido muitos, para pôr fim a este processo. O «Janeiro» morreu, mas não podemos deixar que se perpetue na memória das gentes do Norte o novo pasquim. É o nosso jornal, e a sua grandiosidade de 140 anos, que deve permanecer na mente de todos nós. Obrigada pelo apoio e pela recomendação do meu blog.

07 agosto, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com a ideia. Aproveitar esta altura para apresentar um projecto jornalístico para o Porto e até mesmo para o país é uma boa oportunidade. "O Primeiro de Agosto" parece-me um grande nome, oportuno e a marcar uma posição.

10 agosto, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial