20070927

O Tal&Qual morreu... Longa vida ao Tal&Qual!

Deixei de trabalhar no "Tal&Qual" há três anos. O semanário que me acolheu entre 1996 e 2004, e onde aprendi muito do que hoje retenho como património jornalístico, publica amanhã aquela que, segundo dizem, é a "última edição". Um dos fundadores do semanário, o jornalista Joaquim Letria - a quem devo o privilégio de ter sido meu director no seu breve regresso à direcção do "Tal&Qual" em 2000 e também prefaciador do meu livro "Eu Sei Que Você Sabe" - confessou a tristeza pelo desaparecimento e desabafou: "já morreu há vários anos e agora só se está a fazer a missa do sétimo dia".
Para quem não sabe, o "Tal&Qual" começou por ser um programa de televisão na RTP2 e foi suspenso pelo então director de programas, Carlos Cruz. Joaquim Letria reuniu um grupo de jornalistas e, na semana seguinte, no Verão de 1980, estava nas bancas um "Tal&Qual" ao serviço dos cidadãos que não têm voz. Com uma história de vida como aquela e havendo hoje tantos cidadãos que não têm voz - e não é nos gratuitos que a vão encontrar - é agora a hora de, finalmente, começarmos a trabalhar no novo "Tal&Qual"!
Quem se junta?

Etiquetas:

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu!

aanes

28 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

A seguir à Snob, sou eu, Carlos Noronha, que também "já sei mais, mas não dei a saber" a mais ninguém. Estou de volta a Lisboa...

28 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

E eu!
Em espírito para te dar coragem...

28 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Eu!
Mesmo de longe te entusiasmando e acreditando no seu trabalho!!!
Sucesso Fred...

Grazi

28 setembro, 2007  
Blogger Motim disse...

Presente!

28 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Presente! Eu... não sou jornalista, mas alinho ... Força!

29 setembro, 2007  
Blogger josé disse...

Caro Francisco:

Em que data terá publicado o Tal & Qual, a reportagem sobre a Casa Pia?

Não é por nada e nem constumo alinha em teorias rebuscadas de conspirações, mas essa informação que dá agora acerca da suspensão do Apanhados, pelo Carlos Cruz, clicou uma ligação a um artigo do Sete que guardei, sobre uma coisa interessante.

Mas como disse, não gosto de fazer juizos sem ter um mínimo de consistência. Por isso pergunto, e, que data é que o Tal & Qual publicou a reportagem sobre a Casa Pia...

29 setembro, 2007  
Blogger josé disse...

E desculpe a do Francisco, caro Frederico

29 setembro, 2007  
Blogger para mim disse...

Caro José,

Tenho a certeza de que a notícia foi em 1981. Não sei a data exacta nem o mês. Apenas sei que foi num destes dois meses: Junho ou Julho. O titulo era, salvo erro, algo parecido com isto: "Prostituição Masculina tinha mercado na Casa Pia". E estava assinada pelo Luís Marques.

30 setembro, 2007  
Blogger José António Borges da Rocha disse...

No que poder ajudar contém comigo
rochajab@gmail.com

30 setembro, 2007  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Presente! Coluna da Esquerda, por favor.

03 outubro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial