20060911

Remember the 11 of September...

foto:Rob Howard

No dia 11 de Setembro de 2001 estive em casa de Oswald Le Winter para me despedir dele visto que eu iria passar uns dias de férias no Porto. Por acaso, tinha um bilhete de avião para os Açores com data para o dia anterior, mas por uma razão pessoal - que não se prende com qualquer conspiração - tive de cancelar a viagem.
Lembro-me que Oswald estava especialmente pessimista nesse dia: "Freddy, soube que estão a planear um atentado contra George W. Bush para colocarem Dick Cheney à frente da Casa Branca. Bush só tem feito asneiras", disse-me. O ar de Le Winter reflectia uma sincera preocupação e seriedade.
Não acreditei que iria haver um atentado, pois o pai Bush, por muito mal que se possa dizer dele, ainda assim não iria deixar que matassem o seu filho. Não enquanto houvesse alternativas... Matar W. Bush não seria tão simples como fora matar JFK em 1963. É que Bush pai fora director da CIA e ainda tem lá muitos amigos, sobretudo após os anos em que foi vice-presidente e minimizou o "desastre" que foram os quatro anos do mandato de Jimmy Carter (sim, aquele que viria a ganhar o Nobel da Paz em 2002).
Quando ia a descer as escadas do prédio virei-me para trás e ao acenar a Oswald Le Winter disse-lhe para ter cuidado pois isto é "um mundo perigoso". El respondeu-me de igual forma.
Longe estavamos nós de imaginar que o plano afinal seria outro. Pois, se não podiam matar o Presidente e colocar em seu lugar uma pessoa mais capaz, então iriam matar inocentes no seu próprio território... Isso, soube eu desde o primeiro momento, há cinco anos. E, sim, tem sido duro viver rodeado de ignorantes apesar as evidências estarem todas à nossa frente... Porém, começa a haver cada vez menos gente a ignorar, lá isso começa...
Obrigado.
E, remember, remember the 11 of September...

11 Comentários:

Blogger Gillie disse...

Porra! Estariam melhor se estivessem calados! Vão ter que andar de transportes hoje?? Não, pois não??! AH!..... Já nem me lmebrava disso. Tava aqui descansadinha... Mas tenho uma teoria: o 11 Set é exclusivo americano. Não fazem mais macacadas dessas nesta data. Espero... :P

11 setembro, 2006  
Blogger Gillie disse...

Mas já agora deixa lembrar.... Tava na praia e só soube do que aconteceu eram aí umas... duas da tarde! Tava um dia porreiro, a água tava óptima e um sol bestial pra Setembro. Depois telefonaram-me a contar. Lembro-me muito bem da minha reacção... heheheheehe

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

All portuguese dogs are crazy (Le Winter)

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

És um "iluminadinho"...

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Trocar bush pelo actual vice-presidente?...
Venha o diabo e escolha.

.

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Toma lá, que sei que gostas destas coisas

http://www.youtube.com/watch?v=fcUQg3DadaA&mode=related&search=

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Primeiro, disseram isto:

http://www.youtube.com/watch?v=xhDOq305oh0&mode=related&search=

Mas depois ele disse isto:

http://www.youtube.com/watch?v=bw7_ltNhIEY&NR

E, vai daí, surgiu isto:

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

isto... http://www.youtube.com/watch?v=IOz_fnQ8o9o&NR

11 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

"Lets roll"!

http://www.youtube.com/watch?v=R1UTtpGDxks&mode=related&search=

11 setembro, 2006  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Espero que não perca a entrevista de Oswald Le Winter no semanário "O Diabo" desta semana, saíu ontem.

13 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Portugal itself is small (Le Winter)

13 outubro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial