20041031

Droga de avião - II

Sobre o avião da Air Luxor que foi apanhado com quase 400 quilos de cocaína no aeroporto de Maiquetia na Venezuela, tenho a dizer que o caso trouxe-me à memória várias recordações. A primeira, mais óbvia, foram as minhas várias passagens por aquele mesmo aeroporto. Depois, pensei ainda no aeroporto de Tires, local onde fui uma vez realizar uma reportagem para o "Tal&Qual" e pude comprovar a completa falta de controle de identidade e de revista dos passageiros que alugam aviões (foi pouco depois dos atentados do 11 de Setembro de 2001...). A seguir, lembrei-me do primeiro capítulo do meu livro "Eu Sei Que Você Sabe - Manual de Instruções para Teorias da Conspiração", onde relato a viagem de Durão Barroso desde Tires até ao Alvor, a bordo de um avião privado. No mesmo capítulo levanto ainda a hipótese de Barroso ter feito uma viagem secreta a Washington para participar numa reunião do grupo de Bilderberg, também a bordo de um avião particular. Neste caso, um "Falcon". Depois, numa recordação mais recente (foi quatro dias antes da detenção do avião da droga), lembro-me da visita do magnata venezuelano Gustavo Cisneros a Portugal, para o lançamento do seu livro, que foi apresentado por Pinto Balsemão. Lembro-me que Balsemão disse que esperava ver Cisneros como o rosto da Oposição a Hugo Chávez. E lembro-me ainda de ter lido na "Visão" (revista de Balsemão) que o avião presidencial de Hugo Chávez se encontrava na pista de Maiquetia, ao lado do avião da droga.
Enfim, "just memories"...
Nada mais.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gustavo Cisneros, Galerias Preciados

13 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Juan Luis Cebrian (TVI) prologuista de libro sobre Pinto Balsemao

13 outubro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial